Buzios, Taroh, Runas,
Lindos filhotes de Buldog Inglês. Clique e confira.

--.MENU DO SITE:

   .: Home
   .: Contato
   .: Parceiros
 

--.ORÁCULOS

   .: Astrologia
   .: Aromaterapia
   .: Anjos
   .: Banhos
   .: Baralho Cigano
   .: Búzios
   .: Cafeomancia
   .: Cartomancia
   .: Chacras
   .: Ceromância
   .: Cristais
   .: Cromoterapia
   .: Ervas
   .: Espiritismo - Allan Kardek
   .: Feitiços
   .: Feng Shui
   .: Geomancia
   .: I-Ching
   .: Lei de Thelema
   .: Magias
   .: Mandalas
   .: Mantras
   .: Mapa Astral
   .: Numerologia
   .: Orações
   .: Quiromancia
   .: Reiki
   .: Runas
   .: Significado dos sonhos
   .: Simpatias
   .: Talismãs
   .: Taroh de Marselha
   .: Velas
   .: Yoga
 
 

--. EVENTOS

   .: Cursos
   .: Congressos
   .: Feiras
   .: Exposições
 
 
 
 
 
 
 

FENG SHUI

Custom Search

BA-GUÁ

Clique para imprimir

     

Feng Shui

O que é Feng Shui

O Feng Shui é a arte chinesa surgida há mais de 4.000 anos que busca reproduzir na arquitetura e decoração de sua casa a harmonia que existe entre os elementos da natureza.

Se você acredita que a organização dos objetos da casa interfere no humor, felicidade e qualidade dos relacionamentos da sua família, deveria então utilizar as regras do Feng Shui.

Com elas, é possível melhorar o fluxo de energia e vibração (ou o Chi) dentro de casa. Para isso, é preciso buscar a harmonia entre as formas, tamanhos, cores e disposições de móveis e objetos. A busca da boa energia ou Chi auspicioso também é conhecida como Sheng Chi ("respiração benigna"). O Feng Shui tem como objetivo capturar este Chi e, sempre que possível, aproveitá-lo para o benefício de sua casa ou local de trabalho.

Equilibrando as forças naturais e canalizando corretamente as linhas de energia da terra, as poderosas e invisíveis energias do ambiente natural trabalham a seu favor, trazendo felicidade, boa fortuna e proteção contra a má sorte.

Os praticantes de Feng Shui afirmam que o interior de uma casa determina a qualidade de vida de seus moradores. Pode contribuir para a tristeza, depressão e stress. Sua casa pode sofrer com o direcionamento de fluxos de energia maléficos, também conhecidos como flechas envenenadas.
O Feng Shui tem instrumental suficiente para amenizar as insuficiências energéticas dos ambientes e torná-los propícios à sua vida. Ele busca uma boa distribuição da energia através de objetos que bloqueiam as más vibrações e da utilização adequada do espaço.

Os principais conceitos do Feng Shui ditam pela organização e limpeza de sua casa, juntamente com a utilização dos elementos naturais como canalizadores de energia.

Uma das técnicas mais difundidas no Feng Shui é a que utiliza um instrumento chinês chamado Ba-Guá. É com ele que você vai reorganizar os ambientes de sua casa, melhorando o fluxo de energia da residência. Não é difícil sua utilização, que será mostrada passo a passo.

Para entender como as forças representadas pelos símbolos encontrados no Ba-Guá interagem na produção do equilíbrio e desequilíbrio da atmosfera, é necessário conhecer:

Os cinco elementos e seus ciclos construtivo e destrutivo

As forças Yin e Yang

Os oito trigramas do I Ching

Os quatro animais celestiais da mitologia chinesa

Numa tradução literal, Feng Shui quer dizer "Vento e água"

Ir para o topo

Como praticar em casa

Ativar o bom Feng Shui é uma questão pessoal. Para que você obtenha o máximo de sucesso, é preciso que seus objetivos sejam claros. Para ativar a fortuna, você precisa criar bons fluxos de energia (chi) no setor que deseja ativar.

A principal técnica de Feng Shui difundida atualmente utiliza um instrumento chamado Ba-Guá. Com ele é possível reconhecer os ambientes de sua casa que precisam ser energizados e melhorados. Para dividir o espaço de sua residência e determinar para quais setores você quer trazer maior sorte, é necessário ter uma boa e precisa bússola.

Clique na imagem do Ba-Guá acima e imprima para praticar

1) Em primeiro lugar você deve posicionar-se na região mais central de sua casa. Em seguida, deve fazer um esboço do local (pode utilizar a planta da casa para isso).

2) Após localizar cada cômodo, coloque a bússola sobre o esboço ou planta da casa, definindo em que região (pontos cardeais) os cômodos estão localizados, definindo seus ângulos correspondentes.

3) Coloque em seguida, a imagem do Ba-Guá sobre o esboço ou planta da casa, com o Norte do Ba-Guá sobre o Norte geográfico identificado pela bússola. Assim, você já pode determinar quais são as posições de seus cômodos com relação aos ângulos correspondentes do Ba-Guá. Lá estarão as informações necessárias para melhorar cada ambiente de sua casa. Existem oito direções ao todo. Os quatro pontos cardeais e mais quatro direções secundárias.

Obs:
* Angulos inexistentes
Quando você faz a identificação dos ambientes com o Ba-Guá, é possível que esteja faltando um ângulo, talvez pela forma da casa. Nesse caso, você ficará sem a sorte que almeja neste setor. Tente "construir" esse ângulo. Isso pode ser feito tanto ampliando sua casa quanto usando um espelho de parede para ampliar a residência naquele ângulo.
* Se sua casa tiver mais de um andar, aplique as mesmas direções e ângulos em todos os níveis. Posicione-se no centro da casa e desenhe um esboço do local (você também pode utilizar a planta da casa), identificando cada ângulo de acordo com as direções da bússola.

4) Você irá assim apurar quais aspirações da vida correspondem a determinados cômodos da casa. O Ba-Guá possui diversos símbolos. Você precisa olhar cada um dos trigramas do Ba-Guá, conforme a disposição de cada um em relação aos cômodos.

Assim, só resta agora ativar os ambientes que estão com problemas ou em que você quer ter boa sorte.
* Dois problemas podem ocorrer:
- Caso o lado que você queira ativar esteja ocupado pelo toalete, esta é uma má notícia. Todas as energias deste ambiente acabam sendo drenadas. Pare de usar este aposento imediatamente.
- A cozinha nessa localização também diminui a sorte no setor correspondente.

Ir para o topo

O Ba-Guá

Clique para imprimir

O Ba-Guá é o principal símbolo para a prática do Feng Shui moderno. Tem a forma octogonal que corresponde aos quatro pontos cardeais da bússola e às suas quatro subdivisões. Ele comumente é usado para melhorar o Feng Shui de sua casa, dividindo-o em oito setores ou ângulos. Esses setores são identificados de acordo com as direções da bússola e cada setor é relacionado a uma aspiração de vida.

Essas aspirações referem-se a: educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, prosperidade e riqueza, reconhecimento profissional, criatividade e sorte dos filhos, trabalho e amigos. Cada aspiração está simbolizada por um trigrama (símbolo retirado do I Ching). Com o Feng Shui, é possível estimular essas aspirações em benefício dos moradores.

No Ba-Guá também estão localizados diversos atributos que estão incorporados às oito direções principais do Feng Shui. Cada símbolo corresponde a um Kua (ou lado) que está em harmonia com o seu oposto, que é, na realidade, seu complementar. Estas relações entre os elementos de cada ângulo e seus ciclos produtivos e destrutivos devem ser consideradas pela maneira como essas relações se projetam nas plantas, cores e móveis de sua casa.

Sigfinicados dos hexagramas do Ba-guá

Sun, a suavidade

O Sun é o trigrama que representa a prosperidade. Os ambientes regidos por Sun necessitam ter muitas plantas, muito verde. Pequenas árvores, troncos e esculturas. Móveis pequenos em madeira são ótimos incentivadores do bom Chi, pois o este é o elemento deste trigrama.

Li, o envolvimento

Este trigrama é regido pelo elemento fogo. Ele representa o sol, a claridade, o brilho, e governa o sucesso. No ambiente deste trigrama é necessário a utilização de luminárias, castiçais, velas. As cores indicadas são todas as de tonalidade vermelha.

Kun, o receptor

Kun é o trigrama da grande terra, regendo o casamento e os relacionamentos. As cores indicadas para utilizar neste local são o bege e o amarelo. É bom ter um vaso grande neste ambiente, ou destiná-lo para um jardim. A imagem do globo terrestre e de montanhas são bons ativadores de Chi.

Tui, a alegria

Tui representa a alegria e felicidade. Também é o lago. Ele é fraco por fora e obstinado por dentro. Seu elemento é o metal que atua nos campos da criatividade e sorte dos filhos. É bom ter nesses ambientes pratarias, medalhas, moedas e esculturas em metal. As cores que dão sorte são o branco, dourado e prata.

Chien, o criador

Chien simboliza o céu e a perseverança. Ele atua no setor dos amigos e pessoas úteis. Seu elemento é o metal. As cores utilizadas nos ambientes regidos por este trigrama devem ser o branco, o prata e o ouro. Objetos como móveis e esculturas em metal são propícios para a atração do bom Feng Shui.

Kan, o abismo

Este trigrama representa Kan que é regido pelo elemento água, influenciando o trabalho. É bom utilizar nestes ambientes cores mais escuras como o azul e o preto. Aquário, pequenas fontes e vasos com água são excelentes ativadores de boa sorte neste ambiente.

Ken, a montanha

Este trigrama representa a imobilidade da calma e da tranquilidade, espera e solidão. Seu elemento é a terra que rege a educação e a espiritualidade. Pequenos vasos, miniaturas de jardins japoneses, desenhos ou gravuras de montanhas são ótimos para atrair boas energias. A cor bege é a mais indicada para a decoração.

Chen, o movimento

Este trigrama simboliza o dragão e possui a imagem do trovão. Ele rege a família. Seu elemento é a madeira. Neste ambiente é indicada a presença de árvores e plantas, folhagens com alguns troncos de árvores, ou até mesmo bonsais. É um ambiente de cores escuras como o verde e o marrom.

Ir para o topo

Objetos que atraem a boa fortuna

Grande parte dos objetos que propiciam boa fortuna tem como símbolos elementos fortes da cultura chinesa. Muitos são encontrados em artesanatos como painéis, pinturas, vasos e esculturas. Esses objetos costumam ser relativamente baratos e fáceis de encontrar em lojas de presentes e curiosidades orientais:

Um símbolo bem favorável e conhecido é o sapo, que significa a chegada de riqueza. Pode ser disposto atrás da porta principal em um vaso com planta

Os cristais são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste, noroeste ou no centro da casa

Peixes de verdade ou porcelana são excelentes símbolos de sucesso e prosperidade. Coloque um perto da entrada da casa ou junto à mesa de jantar para trazer realização. A imagem pode estar em um quadro, vaso ou escultura

Vasos chineses são ótimos para fazer fluir o bom Chi. As flores acalmam e refrescam, simbolizando fortuna e boa saúde

Globos são ótimos para ativar os setores profissionais e de educação

Flores recém-colhidas espalham o Feng Shui pela casa. Mas, elas devem ser tiradas logo que murcharem. Nunca use flores secas porque possuem efeito excessivo de Yin

As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa. Elas trazem vida aos cantos e são ótimas para refletir o mal Chi de colunas, vigas e outros objetos pontiagudos

Girassóis liberam energia Yang no ambiente

Os deuses chineses são ótimos ativadores de Feng Shui. Fuk é o deus da riqueza, Luk significa prestígio e Sau é o deus da saúde e longevidade. Suas esculturas trazem sorte

Luzes fortes na entrada da casa são essenciais

Flores artificiais (de seda) são um bom Feng Shui em qualquer lugar da casa. Nunca morrem e estão sempre coloridas e alegres. Lembre-se que devem estar sempre limpas e livres de poeira

Espelhos são excelentes quando colocados na sala de jantar. No quarto, principalmente próximo à cama, são muito ruins

Mesas redondas são sempre preferíveis às com arestas. Não liberam o mal Chi, representando a sorte do céu

Uma pequena fonte de água sempre é uma boa solução para contrabalançar os efeitos da energia negativa

Esculturas e objetos de arte, se bem equilibrados nas cores e materiais, trazem ótima energia

Objetos decorativos com símbolos de água (peixes, ondas) devem ser colocados nos ângulos norte, leste e sudeste da casa

Moedas antigas, simbolizando o ouro e a presença de água corrente limpa e clara, trazem riqueza

O elefante simboliza a sabedoria. São ótimos para se ter em casa

Pinheiros, bambus, grous e pêssegos são símbolos de longevidade e saúde

Ir para o topo

O que é proibido

Não compre terrenos com ruas retas de frente para sua casa

Terrenos em "T", "U" e "L" devem ser evitados

Não faça entrada para carros em frente à porta de entrada da casa

Evite cômodos com vigas expostas

Quartos, estúdios e ambientes familiares nunca devem estar nos andares inferiores

As escadas nunca devem começar diretamente na frente da porta principal, nem ficar de frente para as portas dos ambientes dos andares superiores

Evite apartamentos que possuem escadas à frente da porta de entrada

Nunca compre uma propriedade espremida entre dois prédios altos

Evite residências de frente ou próximas a grandes estruturas construídas como torres de transmissão, postes de eletricidade, torres de energia ou até mesmo represas ou tanques de água

Evite terrenos de frente para estradas ou avenidas (em especial becos sem saída), ferrovias ou cruzamentos em "T". As linhas de energia produzidas levam mau Chi e são difíceis de corrigir

Qualquer coisa reta que esteja apontada para o terreno deve ser evitada como cruzes e campanários de igrejas

Terrenos situados próximos a igrejas, cemitérios, sepulturas, crematórios e hospitais emanam forte vibração Yin, sobrecarregando o bom Chi

Viadutos e grandes construções são muito maléficas. Apontam flechas de energia negativas. Evite um terreno próximo a estes locais

Nunca sobrecarregue os ambientes em determinadas cores. Os tons quentes geram Yang e os frios geram Yin. Equilibre as cores nos objetos e móveis

Nunca use flores secas porque possuem efeito excessivo de Yin

Nunca coloque espelhos de frente para a cama

Nunca coloque sofás ou camas sob vigas aparentes, pois traz má sorte

Mantenha sempre as portas de banheiros e toaletes fechadas

Armários e aparadores não devem ser dispostos com as arestas voltadas para a mesa de refeição

Nunca inverta a função dos ambientes. Por exemplo, nunca coma na cama ou use a mesa da cozinha como escrivaninha. Os objetos devem ser utilizados para aquilo que foram feitos.

Evite ao máximo os "quartinhos de bagunça". Eles só estagnam a fluência de boas energias

Ir para o topo

 

Fonte: http://www.uol.com.br/

 

     
     
SITE VOLTADO PARA A DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DIRECIONADOS AO PÚBLICO INTERESSADO EM: JOGOS DE BÚZIOS, LEITURA DE TAROH, TAROH DE MARSELHA, QUIROMANCIA, CAFEOMANCIA, CARTOMANCIA, RUNAS, BARALHO CIGANO, GEOMANCIA, ASTROLOGIA, I-CHING, SIGNIFICADO DOS SONHOS E MUITO MAIS... CONFIRA

Massagem Ayurvédica,Reiki,Cura Pranica,Cromoterapia,Alinhamento dos chacras com cristais... www.rutemoabita.com

 

Site desenvolvido por - www.sitesp.com.br - Todos direitos reservados.